51 3488-0745   /   3127-0748       
CONTATO
CLIENTES
OBRAS
EMPRESA
HOME

SERVIÇOS

Instalação de Transformadores

A instalação de transformador de alta tensão é uma atividade que deve ser feita com cuidado, por empresas especializadas, minimizando-se todos os riscos de acidentes. Sendo assim, é de suma importância que os transportadores sigam as normas do setor, como a ABNT.

Alguns procedimentos devem ser adotados antes da instalação de transformador de alta tensão, como armazená-lo em local limpo e seco, abrigado do sol e da chuva e sem que ele tenha contato direto com o solo. 

Antes da instalação de transformador de alta tensão, também é necessário que se faça uma inspeção no equipamento, com o objetivo de identificar eventuais danos, avarias, vazamento de óleo, entre outros problemas.

DICAS PARA A INSTALAÇÃO DE TRANSFORMADOR DE ALTA TENSÃO

A certificação dos dados de placa – verificação das condições do equipamento com relação às especificações técnicas do fabricante – é essencial antes que se faça a instalação de transformador de alta tensão

Vale lembrar que a instalação de transformador de alta tensão deve ser feita com supervisão de um engenheiro elétrico e de acordo com as normas de segurança. 

Quando a instalação de transformador de alta tensão for feita no piso, deve-se verificar se o piso tem o nivelamento adequado e se a fundação é resistente o suficiente. Deve-se ainda respeitar um espaçamento mínimo de 70 cm entre os transformadores. O local deve, também, ser bem ventilado de modo que o ar aquecido possa sair livremente.

Outro cuidado é na ligação do transformador à rede elétrica, que deve ser feito de acordo com o diagrama de ligações de sua placa de identificação.


  

Preencha o formulário e solicite informações.


ENVIAR CONTATO

Instalemos

A Instalemos é uma empresa que presta serviços e manutenções em elétrica comercial, industrial e residencial, automação, hidráulica, projetos e execução de obras elétricas.

CONTATO

51 3488.0745 / 3127.0748

Rua João Maria da Fonseca, 686
Passo das Pedras - Gravataí - RS

Segunda a Sexta:
08h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Sábado: 08h30 às 12h